quarta-feira, 13 de abril de 2011

Filme com Xuxa nua volta a ser discutido na Justiça

Você lembra daquele filme da Xuxa? Não aquele com a Hebe Camargo e os duendes, mas sim o erótico "Amor Estranho Amor", do já falecido Walter Hugo Khouri, em que a "rainha dos baixinhos" contracena nua com um menino de 12 anos. 
Desde que o vídeo se tornou conhecido do público, e para não manchar a imagem de Maria da Graça Xuxa Meneghel, uma briga jurídica pelos direitos do trabalho começou a ser disputada. No último mês, o cineasta Aníbal Massaíni (que produziu o filme e também fez 'Pelé Eterno') e o advogado e diretor comercial da Xuxa Produções, Luiz Claudio Moreira, foram convocados para uma audiência conciliatória. 
Lançado em 1982, quando a loira ainda não apresentava programas infantis, o vídeo teve relançamentos em 1987 e 1991, com mais de 1 milhão de pessoas na plateia. Quando Xuxa foi parar na TV, ela conseguiu proibir, pela Justiça, que houvesse a estreia fora das salas de cinema - mesmo assim, existe uma versão em DVD nos Estados Unidos, lançada em 2005. Em seguida, Xuxa comprou os direitos de Massaíne, acertando uma renovação anual de R$ 97 mil. 
Acontece que o contrato terminou em 2009 e o produtor teve seu silêncio comprado com mais de R$ 1 milhão. Sem a renovação do contrato, ele extinguiu o acordo e Moreira voltou a brigar pelos direitos de Xuxa. Agora, eles foram convocados a conversar e chegar a um veredito. 
Carreira pornôLogo que caiu na internet, o vídeo da rainha dos baixinhos nua com um menino de 12 anos gerou polêmica e muitos cliques. A pornochanchada, que tinha ainda Tarcísio Meira e Vera Fisher, logo caiu na mão dos curiosos e todo mundo começou a tirar proveito.
Depois do marketing gratuito, o menino Marcelo Ribeiro, que agora cresceu, ingressou no mercado de filmes pornô e, em 2007, começou a escrever um livro sobre sua filmografia, que incluía "Eros, o Deus do Amor" (1981), "Amor Estranho Amor" (1982) e "Pecado Horizontal" (1982). 
Foi nesse mesmo ano que o vídeo foi disponibilizado na íntegra e sem cortes no Youtube, fazendo com que Marcelo fosse procurado por diversos veículos de imprensa. O livro chegou a ser publicado e ele assinou contrato com a maior produtora de filme erótico do país - a Brasileirinhas. 
Bjs Taisa Souza'

Um comentário:

  1. Eu já assisti... uma raridade.
    Digo que é o maior bafo.
    Se voltar a ser produzido, vai dar o que falar...

    ResponderExcluir