domingo, 24 de julho de 2011

Amy Winehouse, Uma Singela Homenagem...


Até meados de 2007/2008, eu nunca tive muito contato com a música internacional, pois como todo bom nordestino, minha música era o forró!

Mas uma cantora começou a me chamar a atenção pelos constantes escândalos: Amy Winehouse.

Então, fiquei muito curioso em saber quem era essa mulher do cabelo engraçado que só aparecia bêbada na TV. 

E quanto mais eu pesquisava suas músicas, suas performances, sua biografia, mais encantado eu ficava com aquela problemática garota do jazz...

E quando percebi, já estava com o som no volume máximo tocando Tears Dry On Their Own, Back to Black, You Know I'm No Good e, claro, a eterna Rehab, entre outras.

Eu sei que tudo isso que falo aqui, pode parecer clichê. Coisas que todos falam sempre que um artista morre. Sei também que nesse exato momento, milhares de pessoas estão se tornando seus fãs “número um”. Por isso eu já digo logo que não, eu nunca fui um super fã dessa garota, e nem serei mais fã do que já sou, agora que ela se foi.

Eu sei o quanto gosto da Amy e de suas músicas, e isso ninguém vai mudar. Eu sei, melhor do que ninguém, os bons momentos que tive, sozinho, murmurando pra mim mesmo que “o amor é um jogo perdido” ou que “minhas lágrimas secarão por conta própria”, enquanto a ouvia a linda voz da Amy expressando seus sentimentos...

E quem nunca riu com a turma, cantando Rehab, não sabe o que é diversão.

Jamais vou esquecer as vezes na escola em que simulávamos o tão famoso Momento Amy Winehouse, ou que entoávamos em alto e bom som o coro “They tried to make me go the rehab, but said ‘no, no, no’”...

Enfim, eu simplesmente me recuso a lembrar da Amy drogada, bêbada e escandalosa. A Amy que eu levarei no coração, será a alegre, sorridente, simpática, guerreira e sentimental...

Ela foi mais uma estrela que cansou de brilhar aqui na terra, e foi brilhar lá, no céu. Espero que enfim, ela tenha encontrado o que sempre buscou: paz!

Vá com Deus minha linda, que os anjos a guardem, e que você possa enfim descansar.

E tenha certeza que jamais deixaremos seu nome morrer. Sua voz viverá nas gerações que virão depois de nós, pode ter certeza disso.

Te amamos...


Por: Geison Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário