sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ronald McDonald corre risco de extinção nos EUA


Uma organização de médicos dos Estados Unidos abriu oficialmente a temporada de caça a Ronald McDonald, famoso palhaço colorido que é ícone do McDonald's, uma das maiores redes de fast-food do mundo.
Segundo os médicos, que fazem parte do grupo Corporate Accountability International, o palhaço Ronald McDonald promove o consumo de comida hipercalórica - rica em sal, gordura e açúcar - entre as crianças. O pedido de extinção de Ronald foi feito em carta aberta, publicada na última quarta (18) nos prinicpais jornais americanos.
O grupo pede ainda que a rede de fast-food elimine o brinquedo que vem de brinde no McLanche Feliz, um outro incentivo para o consumo entre as crianças. Os médicos alertam que o índice de obesidade infantil triplicou nos últimos 30 anos nos EUA e uma das causas principais seria o consumo de comida não saudável.
Em um comunicado, a rede de lanchonetes defendeu seu mascote. Segundo o McDonald's, o palhaço não promove apenas a comida da rede, mas também passa conceitos importantes para as crianças. "Como o rosto da Ronald McDonald House Charities (braço encarregado das atividades de caridade do grupo), Ronald é um embaixador a serviço do bem, que dá mensagens importantes às crianças sobre segurança, alfabetização e um estilo de vida ativo e equilibrado", informou a empresa.
Será que o possível fim do Ronald pode abrir espaço para a suposta filha dele, que apareceu em um comercial do McDonald's no Japão? Veja o vídeo abaixo:




                                Fonte (MTV)


Taisa Souza :**

Nenhum comentário:

Postar um comentário